sábado, 19 de janeiro de 2013


18/01/2013 -- 12h03
Defesa Social vai convocar mais 100 guardas municipais
Viviani Costa - Redação Bonde
 

O coronel Rubens Guimarães assumiu oficialmente a Secretaria Municipal de Defesa Social na manhã desta sexta-feira (18) e já anunciou que pretende convocar mais 100 guardas municipais aprovados no último concurso. Outros 100 profissionais já seriam convocados a pedido do prefeito Alexandre Kireeff. Com isso, o efetivo que hoje é de 191 guardas pode chegar a quase 400. 

A intenção é realizar um treinamento completo com aulas de tiro. "Não é questão de ser contra ou a favor à guarda armada. Nós temos que promover o curso de treinamento. Temos armas e munições para isso. Não significa que nós vamos armar a guarda, mas eles precisam estar preparados para o uso do equipamento", destacou o secretário.

Rubens Guimarães contou que ainda não conversou com os representantes da empresa Delmondes e Dias, responsável pelo primeiro curso de formação da guarda, sobre as aulas de tiro que não foram ministradas. A prefeitura pagou o valor integral do contrato, mas a empresa alega que, na época, o município não disponibilizou armas e condições necessárias para a realização do curso completo. 

O coronel assume a pasta em meio ao descontentamento dos guardas municipais que deixaram de fazer a segurança nas ruas para vigiar prédios públicos de Londrina. Guimarães reforçou que a mudança é amparada pela legislação e deve permanecer. Ele pretende ainda aproximar os guardas da comunidade.

O novo secretário tem 61 anos e nasceu em Centenário do Sul (91 km ao norte de Londrina). Ele é formado em direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e já comandou a 2ª Companhia de Polícia Rodoviária e o 5º Batalhão da Polícia Militar em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!