Cadastre seu Email

domingo, 30 de dezembro de 2012


Domingo, 30 de Dezembro de 2012 - 13h31

Segurança-SP: Guarda Municipal de Araraquara passará a utilizar armas não letais




RIBEIRÃO PRETO, SP, 30 de dezembro (Folhapress) - A Guarda Municipal de Araraquara (273 km de São Paulo) começará a utilizar armas não letais (pistolas de eletrochoque) a partir de 2013. 

O equipamento faz parte de um pacote de aquisições que a Secretaria Municipal da Segurança conseguiu a partir de um convênio firmado com o Ministério da Justiça, que liberou R$ 400 mil para o município. 

"É uma verba específica para melhorar a organização dos municípios estruturados com secretarias de Segurança", afirmou o secretário da pasta em Araraquara, Eli Schiavi. 

De acordo com ele, a verba não pode ser utilizada para a compra de veículos ou para a aquisição de armamento letal. 

"Investiremos no mobiliário do auditório onde temos cursos, em novos computadores para as coordenadorias da guarda municipal e em rádios comunicadores", disse. 

A secretaria também quer comprar três veículos comuns --autorizados pelo convênio. "Atualmente trabalhamos com veículos locados. A compra dos automóveis seria uma despesa a menos para o município", afirmou. 

A quantidade de armas não letais a ser adquirida ainda não foi definida. Segundo o secretário, a compra de cada equipamento depende da autorização do Exército e da realização de um curso de capacitação para a sua utilização. 

A Guarda Municipal de Araraquara conta atualmente com 90 profissionais. O prefeito reeleito Marcelo Barbieri (PMDB) estuda o aumento da corporação para a próxima administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!