Cadastre seu Email

domingo, 30 de dezembro de 2012


29/12/2012 05:26

Guarda Municipal fica com dr. Ferraz

Policial e professor mineiro fez carreira na cidade e terá como foco valorizar mais a categoriaAGÊNCIA BOM DIA 



A valorização dos guardas municipais, sem substituírem as outras forças de segurança, é a principal meta do novo comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, 54 anos, delegado que hoje é professor na Academia de Polícia, em São Paulo, e também do Centro Universitário Anchieta. 

“A instituição tem 63 anos e merece uma casa própria, não apenas administrativa mas de serviços de apoio que hoje faltam aos guardas. A questão salarial está razoavelmente bem, mas há vários pontos, de saúde e outros”, diz. 

Ele aponta o monitoramento em tempo real por toda a cidade como um objetivo para melhorar a ação das viaturas. E, sobre as bases regionais, diz que serão definidas a partir de um plano municipal de segurança que será elaborado com a comunidade, incluindo mecanismos de “feedback” sobre o atendimento prestado.

“Periclitante” / Especialista em direito ambiental, Ferraz afirma que a situação da cidade nesse tema desperta preocupações. “É uma situação periclitante. Uma cidade maravilhosa, com o metro quadrado valorizado por estar entre grandes centros, e tendo a Serra do Japi, que está até no hino da Guarda. Vamos trabalhar em conjunto com as outras secretarias no projeto para a serra, há diversos focos de pressão ali”, explica com destaque para a zona oeste, paralela à rodovia Dom Gabriel, mas lembrando das autorizações federais de lavra em outros pontos. 

O prefeito eleito, Pedro Bigardi (PCdoB), endossa que a questão da Secretaria de Segurança Pública vai ser estudada com calma. “Temos que levar o debate desse assunto tão importante para os demais prefeitos da Aglomeração Urbana”, afirma. 

Entre outros pontos, Ferraz destacou a necessidade de retomar a colaboração com os vigilantes noturnos,  de escalonar a ampliação do efetivo da Guarda  e de ampliar a preparação legislativa de todos. “Existem paradigmas a serem quebrados, mas temos uma boa base humana”, define.

Ele vai ocupar o lugar de Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o Jacó, atual comandante da GM.
posse ao ar livreO prefeito Pedro Bigardi faz seu discurso de posse  na terça-feira, às 12h, no parlatório externo do Paço Municipal.   Tendas estão sendo armadas para o caso de chuva ou sol quente.  Uma atração encaminhada pelo atual governo é a Banda São João Batista, com o hino da cidade.  As bênçãos do bispo dom Vicente Costa e do pastor Maurício Araújo serão no evento interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!