quarta-feira, 3 de outubro de 2012


03/10/2012 03h30 - Atualizado em 03/10/2012 12h01

Confronto na Câmara de Taboão da Serra, na Grande SP, deixa 5 feridos

Confusão ocorreu na Câmara Municipal de Taboão da Serra.
Manifestantes queriam pressa na discussão de local para moradia popular.

Do G1, em São Paulo
24 comentários
Um confronto entre guardas municipais e integrantes de movimentos de trabalhadores sem-teto, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, deixou cinco pessoas com ferimentos leves na noite desta terça-feira (2).
A confusão ocorreu durante o debate sobre a destinação de uma área para a construção de moradias populares. Cerca de 600 pessoas acompanhavam a discussão quando  ela foi adiada.
Revoltados, os sem-teto tentaram invadir o plenário e agredir os guardas. Um vaso foi quebrado e pedaços foram lançados na direção dos vereadores. 
A Guarda Municipal utilizou gás pimenta para dispersar os manifestantes. Duas pessoas foram detidas. Os manifestantes reagiram e quebraram vidros e cadeiras.
Confusão na Câmara Municipal de Taboão da Serra ocorreu durante o debate sobre construção de moradias (Foto: Helio Torchi/Futura Press)Confusão na Câmara Municipal de Taboão da Serra
ocorreu durante o debate sobre construção
de moradias (Foto: Helio Torchi/Futura Press)
O confronto, que começou cerca de três horas depois do início da sessão, durou cerca de 20 minutos e deixou a entrada da Câmara Municipal destruída. Dois guardas municipais e três manifestantes tiveram ferimentos leves. Eles foram atendidos em um hospital da região.
A reportagem do Bom Dia São Paulo fez contato com o comando da Guarda Municipal, mas não obteve retorno. Até a manhã desta quarta-feira (3), nenhum representante dos movimentos dos sem-teto foi localizado . Segundo a polícia, os feridos passavam bem nesta manhã de quarta-feira.

Para ler mais notícias do G1 SP, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 SP noTwitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!