Cadastre seu Email

terça-feira, 11 de setembro de 2012


Governo federal vai investir R$ 1 milhão na GM de São José dos Pinhais


Os investimentos são nos equipamentos, nas roupas entre outros Foto: Silvio Ramos
O governo federal informou que irá aplicar pouco mais de R$1milhão para melhorias e modernização da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
Os recursos são provenientes do Ministério da Justiça, através de acordo com a Prefeitura de São José dos Pinhais. Eles serão utilizados para a compra de equipamentos de uso diário, desde uniformes, incluindo itens como gandolas (blusas do uniforme), calças, jaquetas para motociclistas, coletes e caneleiras; além equipamentos para condicionamento físico, através da compra de aparelhos para montar uma academia com esta finalidade; entre outros.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, essa verba já era esperada desde 2010, quando o município iniciou os projetos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). “Nesta época já havia um projeto para equipar e modernizar a Guarda Municipal, que chegou a ser aprovado e estava tudo pronto para o recebimento dos recursos, faltava a assinatura do empenho”, explica Jugend.
Com as mudanças na gestão do Governo Federal no início de 2011, o recurso do projeto acabou sendo perdido. “Neste ano surgiu uma nova oportunidade e o projeto foi reapresentado e aprovado novamente”, conta o secretário.
O convênio deve chegar nas próximas semanas, quando serão abertas as licitações para a compra dos equipamentos da Guarda Municipal, que vão garantir a melhoria da segurança e também da qualidade de vida dos agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!