terça-feira, 11 de setembro de 2012

10/09/2012 - 20h37
Polícia Militar realiza formatura do Curso de Operações de Trânsito
Redação 24 Horas News


A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), realiza nesta terça-feira, (11.09), às 08h30, no Hotel Hitz Pantanal (localizado na Av. Presidente Arthur Bernardes, nº 251 - Jardim Aeroporto, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon) a formatura dos concluintes do Curso de Operações de Trânsito. A capacitação, que teve uma carga horária de 100 horas/aulas, foi direcionada aos guardas municipais e à Secretaria Municipal de Trânsito de Várzea Grande. 
 
Durante o curso, foram trabalhados os temas Legislação de Trânsito, Técnicas de Policiamento e Direção Defensiva, com a finalidade de proporcionar a qualificação dos agentes municipais para atender de forma ostensiva o policiamento de trânsito em Várzea Grande. No total, 16 agentes receberão o diplona e passarão a atender a população no combate aos delitos de trânsito com uma maior efetividade e qualidade.
Para o tenente coronel PM Wilson Batista, o projeto só pôde ser efetivado graças à parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito. “Este curso é fruto de ações integradas entre a BPMTran e a Secretária de Trânsito de Várzea Grande. Os agentes poderão, a partir de agora, estender suas ações em cursos voltados para as escolas públicas e privadas do município, com o Projeto Salvando Vidas”, disse Wilson Batista. 
 
O Projeto Salvando Vidas estendeu suas atividades para Várzea Grande, onde foram ministradas palestras sobre trânsito na Escola Municipal Demétrio de Souza e realizadas atividades pedagógicas de educação para o trânsito, buscando a conscientização e mudança de comportamento. Na oportunidade, foram atendidos 536 alunos do 1° ao 9° ano. A solenidade de formatura e entrega da carteirinha de Agente de Trânsito Mirim será no dia 18 de setembro, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!