terça-feira, 4 de setembro de 2012

03/09/2012 - 07:44
Guarda não é Polícia
O candidato do DEM à PMA promete dotar guarda de Poder de Fogo
Aproveitando o clima de medo vivido pela sociedade em função da crescente violência urbana, o prefeiturável João Alves Filho (DEM) recorreu ao discurso fácil para conquistar a simpatia do eleitorado. Prometeu que, se eleito, dotará a Guarda Municipal de forte poder de fogo para combater os criminosos. “Vamos expulsar os traficantes de drogas dos bairros”, anuncia o candidato. Todos querem uma Aracaju menos violenta, porém o caminho para isso não é a falsa promessa do demista, pois legalmente os guardas municipais não possuem poder de Polícia. Graças a esse impedimento legal, mesmo João ganhando a eleição, os aracajuanos serão poupados de temerários confrontos armados entre marginais e guardas. Felizmente, não teremos a reedição do famigerado grupo “A Missão”, constituído no segundo governo de Alves Filho para prender supostos ladrões de gado. Apurou-se depois que muitos inocentes foram sumariamente fuzilados por aquele grupo de extermínio.

Almoço
O candidato a prefeito João Alves Filho (DEM) almoça nesta segunda-feira com representantes da construção civil, quando apresentará suas propostas para o setor. Promovido pela Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (Asseopp), o almoço vai acontecer na Casa Alemã. Engenheiro civil e construtor por um longo período, Alves Filho vai se sentir em casa.
Duvida atroz
Por que será que a Adutora do Semiárido, em operação desde 2010, ainda não foi inaugurada pelo governo? Aquela importante obra ampliou em 50% a oferta de água tratada em 20 municípios do sertão, acabando os rodízios de abastecimento que chegavam a 20 dias. A adutora possui cerca de 60 km de extensão, com diâmetro de 600 mm, levando água desde a captação, na Ilha do Ouro, em Porto da Folha, até Glória.
Quarto de Milha
As novidades da Exposergipe Lagarto, que acontece de quarta a domingo próximo, são as provas de tambor e de baliza. Segundo Maurício Roberto, presidente da Associação Sergipana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, a inclusão das duas provas na exposição vai engrandecer a raça Quarto de Milha e divulgar o esporte em Sergipe.
Plano Diretor
O vereador Emerson Ferreira (PT) quer saber qual motivo está impedindo a Câmara de votar o Plano Diretor de Aracaju. “Essa demora inexplicável permite insinuações negativas para o Legislativo”, reage o petista. Segundo ele, os setores técnico e jurídico da Câmara concluíram há dois meses os seus trabalhos sobre as emendas, mas até agora os vereadores não receberam para votar. É, Dr. Emerson, pelo visto nesse mato tem coelho!
Um século
Fosse vivo, o ex-governador Augusto Franco completaria 100 anos amanhã. Para marcar a data, a família do político e empresário sergipano elaborou uma programação que inclui uma missa de Ação de Graças às 8h na Catedral Metropolitana de Aracaju. À tarde acontecerá no Centro de Convenções o Fórum ‘Cenários da Economia Brasileira’. Na ocasião, o economista Marcos Melo lançará o livro "Legado Desenvolvimentista de Sergipe".
Turismo
O Hotel Dioro Santa Luzia Resort & Convention, localizado na Barra dos Coqueiros, será reaberto nos próximos dias. O empreendimento passará a ser administrado pelo grupo GJP, do empresário Guilherme Paulus. O anúncio da reabertura acontecerá às 17h de hoje na Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju. A previsão é que o hotel seja reaberto já em outubro próximo. Taí uma boa notícia para o turismo sergipano.
Abra o olho
Com a proximidade das eleições, muita gente tem recebido e-mails de convocação assinados pela Justiça Eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral alerta que essas mensagens são falsas. Segundo José Carvalho Peixoto, secretário de tecnologia do TRE, esses e-mails devem ser apagados, pois podem conter vírus. Portanto, fique alerta!
Tá danado
E o Flamengo, que vinha fazendo alguns jogos razoáveis, sofreu uma recaída dos diabos. Perder tudo bem, mas tomar de quatro a um é sacanagem das grossas com a torcida. O Internacional também foi fuleiro. Onde já se viu bater dessa forma num visitante? A continuar assim, o time rubronegro vai crescer na tabela igual a rabo de égua: pra baixo. Tomara que na quarta-feira os jogadores tomem vergonha e vençam a Ponte Preta.
Do baú político
No segundo governo de Albano Franco, os moradores da zona norte de Aracaju fizeram manifestações contra as constantes faltas d´água. Preocupado com a situação, o Ministério Público convocou a Deso para pedir explicações. Os técnicos informaram que o problema era outro: a maioria dos reclamantes não possuía caixas para reservar a água e, por isso, ficavam sem o produto quando ocorria algum problema na rede de abastecimento. Diligente, o MP exigiu que a Deso fornecesse caixas à população. A direção da estatal reagiu, mas terminou concordando. Feita a licitação, foi comprada grande quantidade de caixas com capacidade para mil litros para serem distribuídas na periferia. Certo dia, passando pelo bairro Japãozinho, um engenheiro da Deso viu num quintal quatro das tais caixas. Ficou mais surpreso quando o “dono” disse que as tinha conseguido através de uma troca por quatro caixas de cerveja e duas bicicletas. O caso foi levado ao Ministério Público que, de pronto, concordou com a suspensão do benefício, malandramente transformado num negócio ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!