sexta-feira, 6 de julho de 2012

São josé dos Pinhais



Bicicletas ajudam a garantir segurança

Já está em operação no Parque de São José dos Pinhais a ciclopatrulha da Guarda Municipal, que fará o patrulhamento utilizando bicicletas como meio de locomoção. Um meio ecologicamente recomendável e que ainda possibilita uma maior interatividade com os usuários do Parque.


De acordo com o diretor da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Cel. Altair Mariot, o objetivo das secretarias municipais de Segurança e Meio Ambiente é realizar um trabalho mais humanizado, mais próximo das pessoas. “Começamos com uma dupla de guardas que percorrerão todos os espaços do parque, inclusive onde não é possível o acesso com carro ou motocicleta”, explica Mariot.





Secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend, secretária municipal de Meio Ambiente, Edilaine Vieira, diretora geral da secretaria de Segurança, Célia Milano e Cel. Altair Mariot, diretor da Gurda Municipal, acompanham o início do patrulhamento da ciclopatrulha no Parque São José dos Pinhais.

Para a primeira dupla de guardas municipais que estreiam nesta modalidade de patrulhamento, Ricardo Lex Poli e Andreo de Souza, além de ficarem mais perto das pessoas, o que estreita os laços do poder público com a população, também será importante o incentivo à prática de exercício físico. “Sabemos que todo o tipo de exercício físico é importante, mas a bicicleta também é utilizada efetivamente como deslocamento para o trabalho de muitas pessoas, além do exercício, inclusive para o nosso agora”, ressalta Anderson.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!