quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores da rede municipal pedem reajuste de 36% salarial

Professores da rede municipal pedem reajuste de 36% salarial

FOTO: AIRTON SOARES
Os manifestantes foram proibidos de entrar na prefeitura pela Guarda Municipal causando um tumulto na porta da prefeitura

BARRA MANSA

Os professores da rede municipal foram hoje a porta da prefeitura reivindicar junto ao poder público, a falta de reajuste que já leva 12 anos.

Por volta de 50 professores estiveram na porta da prefeitura hoje desde as 9 horas e 30 min, para entregar ao prefeito Zé Renato, uma Carta-Compromisso que expõe todos os pedidos e reivindicações que o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação( Sepe) está querendo.

A coordenadora do Sepe, Isa Maria da Silva explica que a classe está pedindo um reajuste de 36% uma vez que a 12 anos os profissionais de educação não obtém reajuste. “Desrespeito com a categoria, desde o ano passado negociamos junto a prefeitura e até agora nada foi apresentado para gente” fala a coordenadora.

Os manifestantes foram proibidos de entrar na prefeitura pela Guarda Municipal causando um tumulto na porta da prefeitura. O secretário de educação, Mauro de Paiva Luciano e o secretário de governo Levi Gama escutaram na porta da prefeitura os profissionais de educação e receberam a carta em nome do prefeito e por fim se comprometeram a marcar uma reunião dos manifestantes com o prefeito para que possam ser discutidas e acertas a situação dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!