quinta-feira, 15 de março de 2012

OAB avaliará a proposta que proíbe ação dos flanelinhas

OAB avaliará a proposta que proíbe ação dos flanelinhas

O vereador Valter José de Souza (DEM), o Valtão, se reuniu na noite de ontem com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Ponta Grossa (OAB-PG) para expor a sua proposta de apresentar um projeto na Câmara com o objetivo de proibir a atuação dos guardadores de carros no Município, os chamados ‘flanelinhas’. O parlamentar quer saber a opinião da entidade sobre a legalidade da matéria, que tem origem em uma lei já em vigor no município de Novo Hamburgo, na região Metropolitana de Porto Alegre.
A reunião não havia terminado até o fechamento desta edição, mas na tarde de ontem o presidente da OAB-PG, Luiz Alberto Kubaski, relatou à reportagem que se trata de uma matéria delicada que pode esbarrar em questões de constitucionalidade e competência. Um exemplo é a designação da Guarda Municipal para fiscalizar a aplicação da lei, atribuindo aos guardas municipais poder de polícia. “Temos que ver até que ponto isso é legal, dar poder de polícia à Guarda Municipal. É preciso avaliar se o Município tem ou não competência para isso”, explicou Kubaski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!