terça-feira, 6 de março de 2012

Parque II e bairros vizinhos recebem hoje Ação Social Comunitária

Parque II e bairros vizinhos recebem hoje Ação Social Comunitária3

A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes), realiza neste sábado, dia 3, uma Ação Social Comunitária no Parque das Nações II e bairros vizinhos, que será promovida em parceria com a Unigran e outras instituições.

O evento será das 13h às 17h na Escola Municipal Antônia Cândida de Melo.

Como parte de um total de seis eventos que serão realizados até setembro, a Ação Social Comunitária de Dourados é um projeto do prefeito Murilo para atender pelo menos duas mil pessoas do bairro com serviços, atividades esportivas, culturais e de lazer.

A meta é oferecer à população oportunidade de acesso a serviços de saúde, educação, esporte, lazer, assistência social, segurança e melhoria da qualidade de vida.

A prefeitura conta com apoio do Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Unigran, Corpo de Bombeiros e Sesc. “Convidamos a população a participar do evento. Serão pelo menos dez cursos da Unigran e outras 10 secretarias da prefeitura envolvidos na prestação dos serviços”, disse Jânio Silva Amaro, um dos organizadores.

Atividades

Serão disponibilizados exame clínico de mama, orientação sobre DST/Aids, exame de diabetes, teste de glicemia capilar, orientações sobre câncer do colo do útero e sobre combate à dengue, informações sobre exame de mamografia, promoção do aleitamento materno, educação nutricional para crianças e adultos, avaliação antropométrica (IMC, taxa de gordura do corpo e peso) e orientação nutricional para diabéticos.

Outros serviços serão colocados à disposição da população durante a Ação Social, como orientação sobre alimentação saudável, autoexame e prevenção do câncer bucal e orientações em odontopediatria e odontogeriatria.

Paralelo à Ação Social, a prefeitura vai fazer a limpeza das ruas do bairro, pintura de guias e operação tapa-buraco. Cortes de cabelo, serviços de assistência social, lazer, cultura e apresentações artísticas também fazem parte da programação do evento.

A comunidade do Parque das Nações II terá, além de serviços e orientações diversas, várias atividades lúdicas destinadas ao público infantil. Entre elas estão oficina de brinquedos e reciclagem, teatro de fantoches, recreação e jogos esportivos promovidos pela Funed em parceria com acadêmicos de Educação Física da Unigran.

Haverá ainda sorteios de brindes, pintura facial para as crianças, cama elástica, ginástica de solo, pipa, jogos de mesa (dama, dominó, bozó e baralho), futebol, perna de pau, basquete, tênis de mesa, carrinhos de rolimã, música e cultura.

Próximas ações

Outras cinco ações já estão definidas: Escola Januário Pereira de Araújo (Jardim Itália) no dia 31 de março, Escola Maria da Conceição Angélico (Jardim Guaicurus) no dia 28 de abril, Escola Franklin Luiz Azambuja (BNH 4º Plano) no dia 18 de agosto, Parque Arnulpho Fioravante no dia 25 de agosto e Escola Armando Campos Belo (Santa Brígida) no dia 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!