terça-feira, 6 de março de 2012

GCM de Taboão devem ter folgas extras garantidas

GCM de Taboão devem ter folgas extras garantidas

Edimon Teixeira | Atualizado em: 3/03/2012 00:00:00
gcm02_1

Arquivo Jornal na NetReunião com o Comando terminou com avanço para a GCM de Taboão

Terminou com avanço a reunião de membros da Comissão formada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, com o secretário de Segurança e Defesa Social do município, Silas Santana, realizada na manhã desta sexta feira, 02/03. O impasse das folgas extras um dos principais objetivos dos agentes foi resolvido.


Os guardas terão, de acordo com sua carga horária mensal, a folga compatível com as horas excedentes. A decisão tem aprovação do diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (RH), Gilmar Leone. “O que a lei determina são 160 horas trabalhadas. O que passar disso é considerado hora extra e os agentes devem recebê-las”, explicou.


Um dos integrantes da Comissão com quem a reportagem conversou, falou do avanço, mas chama a atenção para ações que visam impedir que o grupo continue em sua empreitada. “Não agimos contra a administração, como alguns têm pregado. Apenas lutamos por nossos direitos”, disse. “Não nos intimidaremos e vamos levar adiante”, completou.

Apoio

Na Seção da próxima terça feira, 06/03, deve entrar em discussão nos serviços da Câmara, requerimento de número 014/2012, protocolado no último mês, que pede encaminhamento de ofício ao prefeito do município, o doutor Evilásio Farias (PSB).


A iniciativa é do vereador José Aparecido Alves, o “Cido” (DEM), um dos apoiadores da causa dos agentes. O documento em questão visa o reconhecimento aos Guardas Civis Municipais os benefícios anteriores à Lei Complementar nº 222/2010. São eles, a percepção da Gratificação por Nível Universitário, Quinquênio e Sexta Parte.


Em comentário deixado na matéria do Jornal Na Net, publicada na sexta feira, 02/03, o edil reafirma sua posição favorável quanto às reivindicações da corporação. “Mais uma vez podem contar com todo o meu esforço, que estarei novamente representando e defendendo o direito da GCM e todo funcionalismo público”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!