GCM de Taboão devem ter folgas extras garantidas
Edimon Teixeira | Atualizado em: 3/03/2012 00:00:00
Arquivo Jornal na NetReunião com o Comando terminou com avanço para a GCM de Taboão
Os guardas terão, de acordo com sua carga horária mensal, a folga compatível com as horas excedentes. A decisão tem aprovação do diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (RH), Gilmar Leone. “O que a lei determina são 160 horas trabalhadas. O que passar disso é considerado hora extra e os agentes devem recebê-las”, explicou.
Um dos integrantes da Comissão com quem a reportagem conversou, falou do avanço, mas chama a atenção para ações que visam impedir que o grupo continue em sua empreitada. “Não agimos contra a administração, como alguns têm pregado. Apenas lutamos por nossos direitos”, disse. “Não nos intimidaremos e vamos levar adiante”, completou.
Apoio
Na Seção da próxima terça feira, 06/03, deve entrar em discussão nos serviços da Câmara, requerimento de número 014/2012, protocolado no último mês, que pede encaminhamento de ofício ao prefeito do município, o doutor Evilásio Farias (PSB).A iniciativa é do vereador José Aparecido Alves, o “Cido” (DEM), um dos apoiadores da causa dos agentes. O documento em questão visa o reconhecimento aos Guardas Civis Municipais os benefícios anteriores à Lei Complementar nº 222/2010. São eles, a percepção da Gratificação por Nível Universitário, Quinquênio e Sexta Parte.
Em comentário deixado na matéria do Jornal Na Net, publicada na sexta feira, 02/03, o edil reafirma sua posição favorável quanto às reivindicações da corporação. “Mais uma vez podem contar com todo o meu esforço, que estarei novamente representando e defendendo o direito da GCM e todo funcionalismo público”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!