Acusado de assalto é posto em liberdade
QUA, 07 DE MARÇO DE 2012Foi posto em liberdade na tarde desta quarta-feira (07) por força de um mandado judicial expedido pelo juiz da comarca de José de Freitas, Dr. Lirton Nogueira, o jovem Hélcio Aurélio da Costa, vulgo Helcinho, residente no bairro Tijuca em José de Freitas, preso no dia 3 de fevereiro deste ano pela Guarda Municipal.Helcinho é acusado de espancar e assaltar em companhia de outro elemento, o gerente da agência da empresa São Joaquim, José Luis Soares, de 62 anos de idade. O crime foi praticado na madrugada do dia 3 de fevereiro, a poucos metros da casa da vítima, na Rua José de Sampaio Almendra, centro, José de Freitas.
O advogado do acusado, Dr. Edivaldo Cunha, declarou que o relaxamento da prisão do seu constituinte aconteceu por excesso de prazo da promotoria para fazer a denúncia do acusado junto ao Juiz. O defensor informou ain que o pedido de relaxamento da prisão foi feito baseado no artigo 46 do Código Penal Processual Brasileiro (C.P.P.B), que estando preso acusado, o órgão acusatório tem o prazo de cinco dias para oferecer a denúncia ao juiz, fato que não aconteceu.
Dr. Edivaldo Cunha, advogado do acusado
Edivaldo relatou também que seu cliente atende aos requisitos necessários para concisão da medida, considerando que o acusado é réu primário, tem bons antecedentes e emprego fixo e que diante disso seu constituinte reapoderar o processo em liberdade condicional.
Por Chagas Silva (Portal Em Dia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!