sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Canil da Guarda Municipal de Bragança é premiado

O Canil da Guarda Municipal de Bragança Paulista ficou em 3º lugar na Competição












O Canil da Guarda Municipal de Bragança Paulista participou no dia 29 de Setembro do 2º Torneio de Cães de Policia, evento Organizado pela Autarquia Royal Canin do Brasil, que reuniu cães das Guardas Municipais, Policia Militar e Forças Armadas de diversas regiões do Brasil, dentre elas Guarda Municipal de Diadema, São Caetano do Sul, Guarujá, São Vicente, Santos, Praia Grande, Rio Claro, Santana de Parnaíba, Grupo de Fuzileiros Navais de Sorocaba, Academia da Força Aérea de Pirassununga, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Policia Militar de Sorocaba, Campinas, Santos, Tatuí, Rio Claro, Pirassununga e Canil Central da Policia Militar de São Paulo.







Estiveram prestigiando o evento membros da Policia Militar de Pernambuco, Espírito Santo, BOPE do Distrito Federal, Esquadrão Anti-Bombas (CORE) do Rio de Janeiro, Guardas Municipais de Ribeirão Preto, Botucatu, Boituva e Brotas.







O Torneio teve por objetivo realizar uma simulação de ocorrência Policial com cães para ajudarem na busca de pessoas e entorpecentes, em que a unidade é acionada para averiguação de denuncia de tráfico de entorpecentes em determinada localidade. É a oportunidade em que a equipe procederá à abordagem seguida da busca de entorpecentes escondidos na localidade.







O Julgamento foi realizado por 03 Juízes onde um juiz avaliou a qualidade da mordida, mobilização e foco do cão ao suspeito, um juiz avaliou o procedimento da equipe na abordagem Policial com posicionamento do armamento e verbalização, e outro juiz avaliou a concentração e disposição do cão na busca de entorpecentes.







O Canil da Guarda Municipal de Bragança Paulista ficou em 3º lugar na Competição, levando como Premio um Bite Suite (Macacão utilizado para treinamento de mordida do Cão, com custo aproximadamente de R$ 2.000,00), onde teve como Campeã a Policia Militar de Santos, 2º lugar o Canil Central da Policia Militar de São Paulo, 4º lugar Guarda Municipal de Diadema e 5º lugar Grupo de Fuzileiros Navais de Sorocaba. Melhor equipe na Detecção de Entorpecentes Policia Militar de Santos. Melhor Equipe na Abordagem Policial Canil Central da Policia Militar de São Paulo.







Fonte: DIMP-BP - Texto: Cristiano Ambiel - Foto: Canil Guarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!