sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Guarda Municipal vai entrar em greve nesta sexta-feira

A Guarda Municipal vai entrar em greve à 0h desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pelo presidente do Sisguario (Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal do Rio de Janeiro), Rogério Chagas. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, o aumento do piso salarial de R$ 652 para R$ 1.200 e de 50% do adicional de risco, além da reestruturação do plano de carreira e do investimento nas 15 inspetorias do órgão no Rio.




Segundo Chagas, a situação é caótica, principalmente, na 6ª inspetoria de Madureira.



- Há 20 anos que não se prega um prego lá. A situação está caótica. Estamos reivindicando melhores condições de trabalho há seis meses e nada foi feito. Na 6ª inspetoria de Madureira, por exemplo, os trabalhadores têm reclamado de uma obra da Transcarioca que passa dentro da inspetoria e tem muito foco do mosquito da dengue.



Ainda de acordo com o presidente do Sisguario, durante o período da paralisação, o sindicato vai manter 30% do efetivo da Guarda Municipal para os eventos da cidade.



- Não temos o objetivo de prejudicar nenhum evento da cidade. Vamos cumprir a lei, mantendo o efetivo que devemos manter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!