Cadastre seu Email

sábado, 20 de fevereiro de 2016

19/02/2016 21h22 - Atualizado em 19/02/2016 21h22

Guardas municipais recebem porte para usar armas de fogo em Boa Vista

Guardas farão testes psicológicos para aprovação definitiva do benefício.
O prazo de validade para o porte de armas terá duração de cinco anos.


 Os integrantes da Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM) vão poder usar armas fogo, conforme um convênio firmado entre a Polícia Federal (PF) e a Prefeitura assinado na última semana. O próximo passo para a aprovação definitiva do benefício são os testes psicológicos.
Atualmente os guardas trabalham com equipamentos como cassetetes, spray de pimenta e colete a prova de balas. A capital conta com 327 guardas civis municipais.
Na avaliação do subinspetor Câmara Silva, a decisão é uma forma de reforçar a segurança pública e combater a criminalidade na capital roraimense.
"Essa situação do armamento traz uma segurança muito grande em relação ao nosso trabalho. Primeiro para você agir e dar segurança para a população é preciso ter a segurança de fazer um trabalho que não venha ceifar a vida nossos colegas", disse.

"Esse advento da utilização da arma de fogo vai contribuir muito para a segurança deles e da comunidade", declarou.
O secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, também destacou que objetivo é proporcionar à Guarda Municipal o uso da arma de fogo durante o seu trabalho e até fora dele diante as situações de risco.
O próximo passo será a elaboração de um plano de metas a ser apresentado à Polícia Federal, que inclui a avaliação física e psicológica dos guardas civis para o porte de arma. O 
processo será acompanhado de forma rígida pela Polícia Federal.
Os guardas civis aprovados nos exames psicológicas e físicos terão carteira de identidade funcional identificando o porte de armas. O prazo de validade para o porte terá duração de cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!