domingo, 17 de janeiro de 2016

Donizete pede explicações sobre critérios utilizados nas promoções da Guarda Civil




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque
Após ser procurado por alguns Guardas Municipais, o Vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes - Doni Carteiro (PSDB), enviou ao Executivo Municipal um requerimento - de nº. 5/2016, solicitando diversas informações sobre quais são os critérios adotados para promoções dos integrantes da corporação.
Segundo relato dos agentes de segurança, a Lei Municipal que se refere à criação do plano de carreira da corporação possui falhas em seu texto. “Não é claro, no corpo da Lei, quais são os fundamentos utilizados nas promoções dos GCM's de 2014 até agora. Além disso, estou solicitando a cópia dos atos normativos que promoveram tais integrantes. Pois, recebi diversas queixas e pude ouvir alguns relatos de vários Guardas Municipais que alegaram não terem conhecimento sobre quais os preceitos que condizem com o processo de ascensão dos mesmos”, fala.
Donizete explica que seu intuito com o questionamento se baseia em promover a devida valorização ao funcionalismo público. “Acredito que a administração municipal tem o dever de valorizar o funcionalismo público e consequentemente propor ações que beneficiem a classe. Porém, acredito que tem de haver também transparência nos atos, ou seja, todos têm o direito de pleitear por melhores condições de trabalho, bem como de serem promovidos. Esses critérios devem obrigatoriamente estar explícitos e devem ser válidos de forma geral”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!