Cadastre seu Email

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Vilhena: Vereador quer regulamentação da Guarda Municipal
Por unanimidade, a Câmara de Vilhena aprovou, na sessão da última terça, requerimento de autoria do vereador Junior Donadon
 
Por unanimidade, a Câmara de Vilhena aprovou, na sessão da última terça-feira, 6, requerimento de autoria do vereador Junior Donadon, presidente do Poder Legislativo, para que o Executivo informe sobre a previsão de estudos da implantação da Guarda Municipal (GM) no município.

Indicação neste sentido foi apresentado pelo parlamentar no início do ano e, em resposta, o Executivo informou que analisa a viabilidade da GM para 2016. Junior Donadon quer saber o andamento da implantação no município, tendo em vista que a GM trará resultados positivos no que tange a ações de segurança pública. “Pelo menos espero que a atual gestão regulamento da GM para que o próximo prefeito possa contratar e colocar em prática o projeto. Entendo que o custo para implantação é considerável, mas a criação da Lei seria um passo importante no setor de segurança pública dos vilhenenses”, explicou.

Junior Donadon afirmou que a GM tem dado certo em municípios do Brasil, como Goiânia e, especificamente, em Rondônia. A capital, Porto Velho e Ariquemes, já contam com os serviços da GM, que trabalham em parceria com agentes da Polícia Militar. “Não é um policiamento ostensivo, nem investigado. Visa inibir a violência, principalmente no ambiente escolar, em órgãos públicos, nas ruas da cidade, em ações de trânsito. A principal atribuição é de zelar do patrimônio público e resgatar a confiança do povo nos seus órgãos de proteção. Foi comprovado, em outras cidades, que a presença destes profissionais, por sí só, coíbe o aumento da criminalidade”, observou.

Para o presidente da Casa de Leis, a criação da GM é uma forma rápida e eficaz para tentar avaliar alternativas para combater a violência em Vilhena. “Vamos unir forças para atuar como apoio às instituições de Segurança Pública.  A GM será de grande importância para a segurança dos vilhenenses”, ponderou.


PROJETOS DE SEGURANÇA
A Guarda Municipal é mais um projeto de Junior Donadon, entre outros requeridos ao Executivo, na área de segurança pública.

A Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar, que virou Lei em Vilhena, é um dos projetos de grande relevância de Junior Donadon num momento em que o aumento da criminalidade assusta os vilhenenses. Outra é a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!