terça-feira, 14 de outubro de 2014

PROJETO PREVÊ AÇÃO DA GUARDA CIVIL PARA PROTEÇÃO DE MULHERES
07/10/2014 17:23
Divino Rodrigues (PROS) propõe criar o Projeto Guardiões de Marias, voltado à proteção de mulheres em situação de violência. A ideia é que o programa seja gerido numa parceria entre a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e o Centro de Valorização da Mulher Consuelo Nasser (Cevam).

Os guardas municipais irão trabalhar para prevenir e combater a violência física, psicológica e sexual contra mulheres monitorando o cumprimento de medidas judiciais de proteção a mulheres, autuando agressores e encaminhando as vítimas ao atendimento especializado para casos de violência e à assistência judiciária da Defensoria Pública. Para realizar tais tarefas, os guardas deverão passar por programas de capacitação.

Divino Rodrigues diz que projetos semelhantes já funcionam com êxito em cidades como São Paulo e Curitiba. “Fortalecer a implementação da Lei Maria da Penha, visto a carência efetiva que é a colocar em prática, e utilizar os mecanismos da lei para prevenir e punir a violência contra mulheres , que prevê a necessidade de realização de uma série de ações integradas: estas são as propostas que visam o projeto que apresento”, afirma ele.

(Guilherme Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!