quarta-feira, 16 de julho de 2014

Estatuto dos Guardas Municipais será votado em agosto



CLIQUE PARA AMPLIAR
Divulgação<br> 
 Divulgação

PUBLICIDADE
Representantes da categoria pediram apoio a Figueiró antes da votação
                O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) recebeu um grupo de guardas municipais de Campo Grande e de Dourados nesta terça-feira (15) em seu gabinete em Brasília. Eles vieram pedir para o parlamentar votar a favor do Estatuto dos Guardas Municipais. A proposta está na pauta do Senado e deve ser votado no início de agosto.
                “Somos responsáveis pela legalidade, mas ainda não temos legalidade para atuar. Queremos a regulamentação do nosso trabalho porque a Constituição Federal determina que os municípios podem criar as Guardas Municipais, mais a lei ainda não foi regulamentada e nós estamos sendo mal aproveitados”, lamentou o presidente do sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande, Guarda Bonfim.
                O senador Figueiró declarou apoio ao pleito e disse que o guarda municipal deveria ter uma ação mais próxima da população. Para ele, a simples presença do profissional já coíbe a ação dos criminosos. “No meu entender, o guarda municipal é o policial comunitário, porque a Polícia Militar é volante, não pode estar presente em todos os lugares, vai nos momentos de fricção. Os guardas municipais já defendem as escolas, os postos de saúde, as repartições públicas e poderiam ter ação maior”, afirmou.
                O Estatuto estrutura as guardas municipais em carreira única, formada por servidores públicos com planos de cargos e salários. Também estabelece a atuação em parceria com as outras forças de segurança pública. 
Assessoria de imprensa 
Raquel Madeira


Por: Raquel Madeira 
Veja Mais Fotos


Nenhum comentário adicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!