quarta-feira, 16 de julho de 2014

15 de julho de 2014 às 16:22.

Ronda escolar da Guarda de Dourados faz 6.800 atendimentos no 1º semestre

No primeiro semestre deste ano, a Guarda Municipal realizou 6.830 atendimentos em Dourados através da Ronda Escolar. Nesse período, os guardas municipais fizeram 235 boletins de atendimento, auxiliando as escolas na solução de conflitos e desenvolvendo ações de prevenção à violência escolar.
Com investimentos e novas viaturas Guarda Municipal ampliou ronda escolar e atende 55 escolas de Dourados Ronda escolar da Guarda de Dourados faz 6.800 atendimentos no 1º semestre
Com investimentos e novas viaturas, Guarda Municipal ampliou ronda escolar e atende 55 escolas de Dourados – Foto: A. Frota
De acordo com o relatório divulgado pelo comando da Guarda, foram 36 boletins de ocorrências, além de encaminhamentos à delegacia especializada, Conselho Tutelar e ao Depac.
Também foram realizadas 34 palestras para alunos, abordando temas como trânsito, violência escolar (Bullying), uso de drogas, danos ao patrimônio público e preservação ao meio Ambiente.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek, com investimentos feitos na administração do prefeito Murilo e viaturas novas, a corporação pode desenvolver melhor o seu trabalho nas escolas, melhorando o atendimento e diminuindo os delitos.
“Atuando com pessoas capacitadas, a Guarda Municipal tem superado as expectativas no trabalho de prevenção ao uso de drogas e à violência nas escolas. Com a presença efetiva nas escolas e no entorno dos estabelecimentos de ensino e através do contato direto com alunos e pais, além de palestras constantes sobre esses temas, conseguimos reduzir de forma significativa as ocorrências”, afirmou Chencarek.
Levantamento realizado em 2013 e comparado com 2012 mostra que a violência nas escolas teve redução de 30%, demonstrando que o trabalho feito pelas equipes da ronda escolar tem apresentado resultados positivos e com maior abrangência. O trabalho da Guarda de Dourados atende 55 escolas estaduais, municipais e particulares, onde estudam cerca de 60 mil alunos.
“Nossa atuação nas escolas tem se aprimorado cada vez mais e isso tem chamado a atenção da comunidade escolar, principalmente de diretores e coordenadores, já que o trabalho não é restrito apenas ao combate ao uso de drogas e fala também sobre trânsito e combate ao Bullyng”, explicou o comandante. Para ele, a ronda escolar é fundamental no ambiente educacional e faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo prefeito Murilo para melhorar a qualidade da educação em Dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!