quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vereador critica ‘descaso’ com a Segurança
12/08/2013
Hilário Ruiz (PT) cobra do Executivo policiais para distritos, função delegada e criação da Guarda Municipal
O vereador Hilário Juliano Ruiz de Oliveira (PT), classificou como “descaso com os munícipes” a não implantação imediata da chamada função delegada em Olímpia, atividade por meio da qual policiais militares trabalham para o município em suas horas de folga, usando o aparato da corporação – viaturas, armas, uniformes, etc., cuidando do patrimônio municipal e sendo remunerados pelos cofres públicos.
“Temos projeto votado na Câmara criando as bases (de segurança) de Baguaçu e Ribeiro dos Santos. Foi total descaso com os munícipes”, classificou Ruiz também quanto ao não atendimento dos moradores daqueles distritos que clamam por mais segurança.
Quanto ao dilema da segurança na cidade de modo geral, diz ele que “enquanto a população cresceu 11% nos últimos dez anos, a Polícia Civil encolheu 11%. E na PM não é diferente, você pergunta e eles dizem que não têm efetivo”, relatou.
Diante dessa situação, Ruiz vê como solução a criação em Olímpia da Guarda Civil Municipal. “Temos que tratar disso”, cobra. “Este ano é ano de discutir Orçamento. Vamos abrir uma rubrica no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e começar a discutir a implantação da Guarda Municipal. Podemos começar com um efetivo menor, vamos aumentando depois por meio de parcerias, mas temos que iniciar. Existe a lei, que precisa ser reformulada, mas precisamos implantar a Guarda Municipal, é uma demanda de muitos anos”, complementa.
Sobre as alegações do Executivo de que o alto custo inviabiliza a proposta, Ruiz diz que, se for assim, “vamos discutir a função delegada, na qual também vai recurso, por meio das gratificações que irão para a PM”.
“Nosso orçamento tem crescido ano a ano. Para onde estão indo os recursos?”, pergunta. “Temos que direcionar, priorizar, e a Segurança, como a Saúde e a Educação, tem que ser prioridade. A Guarda Municipal, já passou da hora. Tem município menor que tem”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!