Cadastre seu Email

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Intenção de roubar dinheiro fica clara em reconstituição, diz delegada

Intenção de roubar dinheiro fica clara em reconstituição, diz delegada


Ação foi realizada nesta quinta-feira (22), em Mairinque (SP).
Menor participou da reconstituição na casa do subcomandante da GCM.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O menor de idade suspeito de participação no crime esteve na reconstituição encabeçada pela Polícia Civil do crime que matou o subcomandante da Guarda Civil Municipal de Mairinque (SP), Laércio de Souza Lanes, de 48 anos, e a mulher dele, Lindalva Prado Lanes, de 38 anos, nesta quinta-feira (22). 
 Segundo a delegada Fernanda Ueda, responsável pela investigação, o menor refez todas as cenas encapuzado para não ser identificado. Para a delegada, a reconstituição deixou clara a intenção dos criminosos. "Eles entram [na casa] com a finalidade de subtrair as armas e o dinheiro. Isso ele [menor]  confirma. Inclusive, aponta quem pega o dinheiro, quem pega as armas. Isso está claro para gente", ressalta Fernanda.
A ação, que contou com a participação de policiais militares, civis e de guardas municipais, durou 45 minutos. Os peritos criminais fotografaram todos os momentos da reconstituição, realizada na casa da família do subcomandante. A polícia usou dois carros na garagem da casa para simular os veículos da família.A delegada conta que o jovem confirmou a versão do crime que contou na delegacia. "O adolescente infrator, que já se encontra custodiado na Fundação Casa, manteve sua versão, confirmando alguns comparsas e sua participação no crime", comenta.
Com o crime esclarecido, a polícia investiga por pistas de outros participantes do crime. Além do menor que participou da reconstituição, outras duas pessoas já foram detidas pela polícia suspeitas de terem participado da ação criminosa que resultou na morte do casal.
A polícia também identificou outro suspeito de ter participado do crime: um jovem, de 21 anos, que está foragido, é apontado pela polícia como mentor intelectual do crime e responsável pelos disparos que mataram o guarda Laércio e Lindalva, e deixou o filho de 10 anos ferido, também baleado na cabeça. Ainda conforme a polícia, o rapaz que está sendo procurado era vizinho da família.
O filho do subcomandante da Guarda Civil Municipal que foi atingido por um tiro na cabeça continua internado na UTI do Hospital Regional. Segundo os médicos, ele está consciente e o estado de saúde é considerado estável.
Entenda o caso
Laércio e a esposa foram mortos na noite do dia 9 de agosto dentro de casa. Segundo a polícia, o subcomandante foi encontrado sentado à mesa da sala de jantar. Ele ainda estava com a farda da Guarda Municipal, pois havia acabado de chegar do trabalho. A mulher estava caída ao lado dele, com as mãos amarradas para trás.
Os dois foram atingidos com tiro na cabeça. A princípio, a arma usada seria uma espingarda calibre 36, usada para caça. Eles morreram no local. O filho do casal também levou um tiro na cabeça e foi internado no Hospital Regional de Sorocaba.
Os criminosos fugiram nos dois carros da família. Um deles capotou na fuga e o outro veículo foi encontrado queimado. As duas armas do guarda também foram levadas.
Segundo a polícia, o caso foi registrado como latrocínio, pois os criminosos invadiram a residência da família para roubar o dinheiro da venda do imóvel do guarda. Ainda conforme a polícia, os ladrões não conseguiram o dinheiro, pois a venda teria sido feita por transação bancária.
  •  
Menor detido participou de reconstituição de crime que matou guarda municipal de Mairinque (Foto: Reprodução/TV TEM)Encapuzado, menor de idade detido participou da reconstituição na casa do subcomandante da Guarda Civil Municipal morto em Mairinque (Foto: Reprodução/TV TE
M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!