Cadastre seu Email

sexta-feira, 26 de julho de 2013

sexta-feira, 26 de julho de 20130 comentários

Efetivo foi divido em turmas e já começou a receber treinamento.
Guardas terão noção de leis, uso de cassetete, algema e defesa pessoal.

Guardas civis de Bertioga recebem curso para estarem armados em 2014
Efetivo foi divido em turmas e já começou a receber treinamento.
Guardas terão noção de leis, uso de cassetete, algema e defesa pessoal.


Do G1 Santos

Aula inaugural do Ciclo de Qualificação em
Bertioga (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

A Guarda Civil Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, passará a utilizar armamento até 2014. Os guardas já começaram a receber treinamento que possibilitará a implantação do novo sistema.
Segundo informações da Prefeitura de Bertioga, o efetivo da Guarda, formado por 96 guardas, foi dividido em oito turmas que farão treinamento de duas semanas. Durante o curso, eles têm aulas sobre noções de Direito Penal, lei de entorpecente, uso de cassetete e algema, defesa pessoal, funções e atribuições da GCM e das polícias Civil e Militar, ética, postura, condicionamento físico, entre outros.
A Guarda Municipal irá dar apoio à Polícia Militar. Segundo o comandante do Comando de Policiamento do Interior - 6, Coronel Carlos Celso Savióli, a cidade de Bertioga é segura, de acordo com os números da Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre os indicadores criminais. Mas, a comunidade cobra maior sensação de segurança, por isso, a decisão da guarda utilizar armamento.

Até novembro deste ano, Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga termina o Primeiro Ciclo de Qualificação até novembro deste ano. Os guardas começarão a utilizar o armamento em 2014.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!