Sindicância em Indaiatuba vai aixa
Dois guardas municipais suspeitos foram presos, mas já foram liberados.
Eles são suspeitos de participarem de roubo a caixa eletrônico em 2012.
A Prefeitura de Indaiatuba (SP) pediu nesta quinta-feira (23) a abertura de processo de sindicância para apurar a participação de dois guardas municipais em um roubo a caixa eletrônico em outubro do ano passado. Um deles tem 22 anos de corporação.
Um dos guardas municipais foi preso no dia 9 de maio. Outro permanecia foragido, mas foi preso no dia 14 de maio. Os dois tiveram a prisão temporária decretada e permaneceram na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas por dez dias.
Eles são suspeitos de participarem do assalto ao equipamento que ficava nos fundos de uma empresa de fundição. Na ação, que teve participação de oito pessoas, aproximadamente R$ 130 mil foram levados pelos criminosos.
A Polícia Civil chegou até os suspeitos por meio de depoimentos de testemunhas. "Os guardas municipais frequentavam o mesmo local onde a quadrilha se reunia para elaborar os planos dos assaltos", explica a delegada responsável pelo caso, Ruth Daniel de Souza.
Os guardas municipais já foram liberados, sendo que um deles foi reintegrado à Guarda Municipal e presta serviços administrativos. O outro permanece afastado por conta de licença médica, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Indaiatuba
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!