Cadastre seu Email

segunda-feira, 29 de abril de 2013


Guardas municipais vão se unir na região

Segundo comandante José Roberto Ferraz, objetivo é firmar cooperação entre as cidades do AglomeradoAGÊNCIA BOM DIA
Representantes das Guardas Municipais dos municípios que integram a AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí) firmaram um termo de cooperação técnica. O objetivo é a integração das equipes na área de segurança pública, conforme o interesse de cada município.
O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, delegado José Roberto Ferraz, explicou que este trabalho integrado está previsto na lei que criou a AUJ.

“A ideia principal é a troca de informações e experiências, no monitoramento, tecnologia de informação, formação e capacitação dos guardas, treinamento, convênio e até finanças. Tudo que for de interesse das Guardas”, destacou o comandante Ferraz, lembrando que o grande ganho será melhorar a troca de informações. “O termo de cooperação não vai gerar custo nenhum, apenas legaliza a forma de trabalhar”, explicou.
Ação que já teve início, em fase de teste, entre a Guarda Municipal de Jundiaí e as corporações de Indaiatuba, Vinhedo e Itatiba. “É um sistema online que permite troca de informação entre as Guardas em tempo real sobre furto, roubo de veículo, de carga, veículos clonados e outros dados criminais”, explica Ferraz.
Em uma semana o trabalho já apresentou bons resultados. “Os monitoramentos de cada cidade permitem a troca de informação. Foram identificados em outras cidades três veículos roubados e dois clonados em Jundiaí.”
Além das cidades da AUJ, participaram da reunião, como convidados, Itatiba, Caieiras, Franco da Rocha e Amparo. Estes municípios não precisaram assinar o termo de cooperação, mas poderão participar da integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!