terça-feira, 23 de abril de 2013


Guardas Municipais fazem manifestação por salário em Belo Horizonte

Publicação: 22/04/2013 13:13 Atualização: 22/04/2013 13:39
Os guardas municipais de Belo Horizonte estão reunidos na sede do órgão, na Avenida dos Andradas, no Centro de Belo Horizonte, para decidir se entram em greve. Eles estão concentrados no local desde às 7h e chegram a interditar duas pistas. Segundo o diretor da Central Sindical dos Trabalhadores, Valério Esquettino Valente, uma assembleia será realizada por volta das 13h para decidir os rumos do movimento.

De acordo com o diretor da central, os guardas protestam por recomposição salarial. Segundo ele, a categoria não passa por reajuste há cerca de cinco anos, o que significa uma perda salarial de 28%. Eles também reivindicam aumento do vale-alimentação e melhoria dos equipamentos individuais de segurança, que segundo Valente, estão ultrapassados. Além disso, o uso de armas de fogo também está entre os pedidos do guardas municipais.

Em nota, a assessoria de imprensa da Guarda Municipal informou que os guardas municipais receberam reajuste de 83,75% de 2007 a 2012. Afirmou, ainda, que a prefeitura aprovou aumento de 13,92% sobre o vencimento base, além de abono individual no valor de R$ 1.148,13.

Ainda segundo a nota, desde a criação da Guarda Municipal, a prefeitura investe em melhorias nas condições de trabalho dos guardas, como aumento da frota de veículos e implantação de câmeras de vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!