quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Segurança no comércio conta com apoio da GM-VR

FOTO: ARQUIVO
Policiamento foi reforçado nos grandes centros

VOLTA RDONDA
Todo ano é a mesma coisa. Com a chegada do fim do ano, o comércio da cidade tende a registrar um maior movimento de pessoas nas ruas e no comércio da cidade. Com isso, os criminosos também aumentam a atuação. Por isso, além dos comerciantes, a população necessita muito mais de segurança. É por isso, que além do trabalho da Polícia Militar, a Guarda Municipal (GM-VR) também vem atuando nas ruas.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal (GM-VR), major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, além da atuação nos locais onde há parquímetros, os guardas estão presentes também nas proximidades das agências bancárias e também dos estabelecimentos comerciais para contribuir com a PM no serviço de segurança durante o período das festas de fim de ano.
O comandante explicou que, mesmo não podendo atuar como policial, a presença nas ruas já faz diminuir a criminalidade. Barbosa lembra que em Volta Redonda há uma integração entre da Guarda Municipal com as policias Civil e Militar. O objetivo é dar segurança à população. “A Guarda Municipal não atua como polícia, mas em certos casos aciona a PM. Em outros, os guardas levam o caso para a delegacia pára ser verificado”, informa o comandante.  
No caso do estacionamento rotativo, do dia 12 até o último dia 16, os guardas fizeram a aplicação de adesivos de advertência aos infratores, que serão substituídas por multas, já previstas desde a implantação do sistema há 12 anos. Para isso, foram instalados adesivos nos parquímetros, informando a extensão do horário de cobrança pelo serviço, atendendo ao horário de funcionamento do comércio nesse período.
Todo o contingente da Guarda Municipal está trabalhando nessa fiscalização, que já acontece, mas que foi intensificada neste mês. 

Postado em 25/12/2012 15:32:56

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!