sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prefeitura está a um passo de implantar a Polícia Comunitária

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARCIO FABBIAN
Gol é equipado com giroflex, rádio, sinalizadores e caracterizado para uso exclusivo do Policiamento Comunitário

RESENDE
A Guarda municipal recebeu, na semana passada, das mãos do diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania do Médio Paraíba Fluminense, Jefferson Mamede, e do superintende de Ordem Pública do município, Dalmo Ribeiro, que também é integrante do consórcio, as chaves de uma viatura nova que integrará a Polícia Comunitária.
De acordo com superintendente de Ordem Pública do município, Dalmo Ribeiro, a Prefeitura está a um passo de implantar a Polícia Comunitária.
A cidade foi contemplada pelo consórcio com um Gol equipado com giroflex, rádio, sinalizadores e caracterizado para uso exclusivo do Policiamento Comunitário, que será implantado assim que o município receber do consórcio um trailer com equipamentos de informática e aparelho de projeção em que funcionará a unidade móvel, que contará ainda com uma motocicleta 300 cilindradas. “Inicialmente o trailer será instalado na região da Grande Alegria. A base terá um veículo, uma moto e toda a estrutura necessária para o trabalho da guarda comunitária, que receberá também cartilhas de prevenção à violência para serem distribuídas entre os moradores” explicou Dalmo, salientando que oito dos 13 municípios integrantes do Consórcio foram beneficiados com esse investimento, que conta com recursos do Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), visando a implementação de projetos de prevenção à violência e enfrentamento ao crime.
O superintendente explicou que a unidade fará o policiamento da região da Alegria e dos bairros do entorno, com o objetivo de estreitar o relacionamento da comunidade com o poder público, promovendo palestras em escolas e associações de moradores.  “A unidade terá uma equipe de guardas municipais, que já participaram de um curso de capacitação para a atuação junto à comunidade, e contará ainda com o apoio da Polícia Militar”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!