sexta-feira, 28 de setembro de 2012

27/09/2012
Peixoto apresenta a Guarda Civil Municipal
Padre Fred, ao centro no palanque, abençoou a nova GCM
O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, apresentou oficialmente na quinta-feira, 27 de setembro, na Praça Santa Terezinha, a Guarda Civil Municipal (GCM).
Antes da apresentação, cerca de 120 guardas da GCM assistiram a uma missa na Igreja de Santa Terezinha, celebrada pelo padre Fred Meireles. Após o evento, o padre Fred realizou a benção da guarda, destacando a importância que ela terá na atuação na área de segurança pública do município.
A GCM foi oficializada por meio do decreto 12.826, de 3 de setembro último e sua criação regulamenta dispositivo da Lei Complementar 001/90.
Com a criação da GCM a administração municipal irá agora elaborar projeto de convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Atualmente, a GCM conta com um efetivo de 300 guardas que passarão por treinamento que deverá ser ministrado pela Polícia Militar. Como apoio, a guarda conta com 25 motos e nove viaturas, todas adquiridas pela atual administração municipal.
Pelo decreto assinado por Peixoto, a Guarda Civil Municipal terá quatro atribuições básicas, entre os quais o “policiamento preventivo em geral dentro dos limites da competência municipal”.
Essa vigilância será direcionada para vias e logradouros públicos, próprios municipais e, inclusive, para preservação da fauna e da flora, visando também o “bem-estar social” e a “ordem pública”.
O decreto ainda prevê que a Guarda Civil atuará em colaboração com órgãos estaduais e federais, no atendimento da população “em eventos danosos” e em auxílio às operações da Defesa Civil.
“Estamos consolidando um projeto importante para a nossa cidade”, afirmou Peixoto. Segundo o prefeito, a criação da Guarda Civil Municipal “é um importante instrumento para melhorar a segurança pública em Taubaté”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!