Cadastre seu Email

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


11/09/2012 20h41 - Atualizado em 11/09/2012 20h45

Campina Grande ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança

Guardas vão poder fazer autuações e prisões em parceria com a PM.
Inicialmente, Campina Grande vai contar com um efetivo de 62 homens.

Do G1 PB
Comente agora
Campina Grande ganha Guarda Municipal para ajudar na segurança (Foto: Divulgação/Codecom-CG)Efetivo de 62 guardas trabalham em um sistema de
revezamento (Foto: Divulgação/Codecom-CG)
A cidade de Campina Grande, no agreste paraibano, passou a contar uma Guarda Municipal. São 62 servidores, homens e mulheres, que desde a semana passada contribuem com a Polícia Militar no combate à criminalidade nas ruas da cidade em sistema de revezamento, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O treinamento da Guarda Municipal campinense aconteceu em parceria com a Polícia Militar da Paraíba. Eric Silva, coordenador da Guarda, destacou que não foi apenas o treinamento que ocorreu em parceria com a PM. Segundo ele, a atuação do efetivo também vai acontecer desta forma.
O prefeito de Campina Grande Veneziano Vital ressaltou que, mesmo sendo obrigação do estado garantir segurança pública, é importante que os municípios participem contribuindo, por exemplo, com a Guarda Municipal.
O coordenador explicou que a Guarda Municipal de Campina Grande pode realizar autuações e prisões em suas áreas de competência, como prisões em prédios da prefeitura, praças e logradouros públicos, assim como na Câmara de Vereadores.
Para ajudar no combate à criminalidade, as equipes da Guarda Municipal contam com cinco viaturas, sendo dois carros e três motocicletas, além de um micro-ônibus, segundo nota enviada à imprensa pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!