Cadastre seu Email

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Rio: guardas municipais são flagrados infringindo 4 normas de trânsito

Gustavo Ribeiro | Rio+ | 21/08/2012 19h36
Uma viatura da 4ª Inspetoria da Guarda Municipal do Rio foi vista cometendo pelo menos quatro infrações de trânsito na tarde desta segunda-feira na Avenida das Américas próximo ao Barra Shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Além de ignorar o uso do cinto de segurança, a motorista conduzia o veículo com apenas uma das mãos e com o braço fora da janela. Mas o que mais chamou a atenção do autor do flagrante, o oficial da Reserva do Exército Rafael Machado, de 27 anos, que passava ao lado do automóvel por volta das 17h, foi a quantidade exorbitante de passageiros que circulavam no banco traseiro. Uma das agentes, inclusive, aparece agachada entre os colegas de trabalho.
Foto: Reprodução de Internet
"Eu não tirei a foto pelo fato de a motorista estar com o braço para fora ou sem o cinto, mas justamente pela quantidade de pessoas que havia no carro, quatro adultos. É muito fácil multar a gente quando dirigimos falando ao celular enquanto eles mesmos cometem 4 infrações de uma só vez", disse Rafael ao SRZD.
Em entrevista à nossa reportagem, Rafael também contou que esta não foi a primeira vez em que observou guardas municipais desrespeitando as leis de trânsito na Barra da Tijuca. Ele declarou ainda que vai pensar melhor antes de entrar com uma denúncia oficial contra os infratores por temer represálias.
"A gente nunca sabe até que ponto isso pode prejudicar o próprio delator. Já vi muitas vezes no jornal algumas pessoas serem multadas sem nem ter carro. Antes, vou conversar melhor com minha esposa, que é advogada", alega Rafael, que publicou a foto do flagrante em sua página do Facebook na manhã desta terça-feira. Em apenas oito horas, 1.648 pessoas revoltadas com a cena já tinham compartilhado a fotografia. O rapaz ficou surpreso com a repercussão.
"Isso foi engraçado porque ontem mesmo eu estava com o celular e pedi para minha esposa postar naquele momento, mas por algum motivo ela não colocou. Hoje eu vi que ela não tinha feito esse compartilhamento, aí coloquei de manhã. Agora, mexendo aqui de tarde, percebi que já tem mais de 1.600 pessoas compartilhando. Não sabia que ia ter essa tamanha repercussão", contou.
Em nota, a assessoria de comunicação da Guarda Municipal do Rio informou que vai apurar as circunstâncias e identificar os guardas que aparecem na foto. O órgão também solicita que o denunciante entre em contato com o telefone 1746 para informar a data e o horário em que a fotografia foi feita para facilitar a apuração.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!