quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Recife







Guardas municipais são presos por porte de arma

02 de Agosto de 2012
Dois guardas municipais da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho foram detidos na última terça-feira por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Federal (PF), que receberam denúncias acerca do caso.
Em fevereiro deste ano, o órgão municipal firmou convênio com a PF para viabilizar a concessão de porte de arma de fogo a todos os integrantes da guarda.
Porém, a PF informou que a prefeitura não cumpriu qualquer requisito citado no convênio e nem apresentou o plano de ações.
As armas que estavam com os policiais, duas pistolas 380, estavam registradas no nome da prefeitura. Os funcionários foram autuados por porte e liberados mediante pagamento de fiança.
Em nota, a assessoria da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que parte dos 326 integrantes da guarda já possui porte de arma individual, o que não era o caso dos dois agentes.
O órgão explica ainda que vai realizar licitação e contratar empresa credenciada pela PF para oferecer o curso de tiros exigido. Após essa etapa, a guarda municipal do Cabo estará apta para ser inspecionada e receber o credenciamento para seus integrantes portarem pistolas.
Guardas municipais são presos por porte de arma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!