Cadastre seu Email

domingo, 6 de maio de 2012

TURMA DA PREVENÇAO



Clique para Ampliar
Nos dois clássicos envolvendo Fortaleza e Ceará no neste ano, a presença de duas torcidas no Presidente Vargas foi motivo de preocupação para as autoridades envolvidas no evento
FOTO: KID JÚNIOR
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
O técnico PC Gusmão não quer o elenco pensando em administrar a vantagem de dois resultados iguais para se tornar campeão cearense
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Clique para Ampliar
Volante Leandro já conseguiu quatro campeonatos pelo Fortaleza e quer mais um no currículo
PM informa que irá reforçar o policiamento nos terminais de ônibus para o Clássico-Rei decisivo de amanhã

Repetir o (relativo) sucesso obtido nos dois últimos Clássicos-Rei ocorridos no Presidente Vargas. Este é o objetivo do policiamento que irá trabalhar amanhã, por ocasião de mais um Fortaleza x Ceará, agora pela decisão do Campeonato Cearense.

Nos momentos em que houve mais questionamento sobre a presença das duas torcidas de Ceará e Fortaleza no clássico no PV, a Polícia Militar conseguiu manter a paz no local e nos arredores do estádio. Agora, chegou a vez de repetir a dose.

O major George Benício, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe), informou ontem que o contingente para o primeiro clássico decisivo será de 469 policiais.

Terminais

Uma das preocupações da PM é dar um reforço do lado de fora dos terminais de ônibus. Os PMs estão contando com a colaboração dos guardas municipais, que ameaçam não trabalhar nos terminais neste domingo. A expectativa da PM é a de que os guardas municipais compareçam ao trabalho e deem segurança do lado de dentro.

Outro ponto a ser resolvido pelos policiais é a escolta das torcidas, tanto dentro como do lado de fora. Conforme o major George Benício, das 13h30 às 14 hora, a PM vai fazer a escolta da torcida do Ceará, desde a sede da Cearamor, em Porangabuçu, até os portões do PV. O acesso será pela Avenida João Pessoa. Ao chegarem na rua Paulino Nogueira, os torcedores do Ceará seguirão por ela até o PV, onde entrarão pelo portão laranja.

Conforme a escolta da PM, os torcedores do Fortaleza se concentrarão na Praça da Bandeira, descendo para o estádio pela Senador Pompeu, seguindo por outras ruas até a Eduardo Girão, Avenida Expedicionários até entrar pela Costa e Sousa. O Batalhão de Choque e equipes do Raio irão fazer a escolta.

Conforme o planejamento, se houver empate no final da partida, sairá do estádio primeiro a torcida do Fortaleza. De 30 minutos a 1 hora, será a vez da do Ceará. Quem vencer, permanece no estádio por mais tempo.

Guardas municipais

Os servidores da Guarda Municipal não vão fazer a segurança dos terminais de ônibus no dia do jogo entre Fortaleza e Ceará.

De acordo com Sindicato dos Guardas Municipais, a decisão foi tomada após o episódio da última partida entre os dois times. Um grupo de torcedores invadiu o Terminal de Antônio Bezerra e trocou tiros com os agentes. A direção geral dos Guardas Municipais informa que irá contar o ponto de quem faltar. Já a AMC estará em ação com 70 homens nos arredores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!