União Geral dos Trabalhadores (UGT) promove encontro de entidades filiadas em São Luís
Na ocasião diversas lideranças fizeram-se presentes, na composição da mesa
Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre as necessidades de suas bases sindicais, a UGT Maranhão promoveu no último dia 29 de março, um encontro com suas entidades filiadas de São Luís. O evento foi realizado nas dependências do Hotel Abbiville em São Luís, capital Maranhense e reuniu cerca de 250 representantes do movimento sindical.
Na ocasião diversas lideranças fizeram-se presentes, na composição da mesa: o Secretario Geral da UGT Distrito Federal, Sebastião José (Pastor Téo) que veio de Brasília especialmente para representar o Presidente da UGT Nacional Ricardo Patah, o senhor Rafael Galvão, também veio de Brasília, representando o Ministério do Trabalho e Emprego, o vereador Astro de Ogum (PMN) de São Luís, Agenor Cabral, Assessor Especial, Mario Felipe Vice-Presidente Nacional do (PEN), Weber Henrique, presidente da UGT Maranhão, e que também preside o Sindicato dos Guardas Municipais, Marcelo Brito, presidente do Sindtransito de São Luís, José Antonio Pereira, presidente do Sindicato dos Taxistas de São Luís, Walmir Peixoto, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de São Luís, Neildo Junior, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade de Ribamar, José João, Presidente do Sindicato dos Arrumadores, Sra. Marina Nascimento, Presidente da Associação de Parteiras Tradicionais do Maranhão, Francisco Paulo, secretario Adjunto da Sec. Geral da UGT/MA, e o GM Meneses, liderança do corpo de Guarda Vidas.
As entidades colocaram em pauta assuntos referentes diretamente as categorias, onde todos expuseram as necessidades e como um todo reverenciaram que a negociação coletiva é a chave na unificação de diversas categorias é um ponto taxativo ao alcance de medidas que possa dar uma resposta satisfatória a classe trabalhadora.
O pastor Téo enalteceu os trabalhos, e na condição de representante do Presidente Ricardo Patah deu todo o apoio necessário para a realização do evento, onde o mesmo mostrou o trabalho brilhante que o Deputado Federal Roberto Lucena (PV-SP), que é Vice Presidente da UGT Nacional vem realizando pela Central.
Para Pereira (dos taxistas), Francisco Paulo (Sindtransito), Meneses (Guarda Municipal) e Neildo Junior (Sind. Serv. De Ribamar) em suas palavras deixaram claro a necessidade de um trabalho mais forte dentro das bases, para um melhor resultado dentro das necessidades de cada entidade.
Marcelo Brito vê neste trabalho o caminho exato para alcançar os ideais, resgatando ao trabalhador a auto estima necessária para continuar a luta. Rafael Galvão em seu discurso parabenizou a UGT pela forma como vem organizando as entidades em todo o País e deu o Maranhão como exemplo, pois, num prazo de menos de quatro meses já esteve no estado para participar de três eventos da UGT Maranhense.
O presidente do (PEN/MA) Mário Felipe, um dos responsáveis pela articulação de reuniões da Central junto ao Prefeito João Castelo, deixou claro que a participação política dentro da organização sempre será necessária na busca constante dos direitos e neste evento o mesmo recebeu posse, filiando-se a UGT Maranhão, representando a Federação dos empreendedores em nosso estado.
O Vereador Astro de Ogum, que ao longo das negociações tornou-se figura preponderante na defesa da UGT e seus interesses trabalhistas junto ao Município de São Luís, onde categorias como a dos Guardas Municipais, Agentes de Trânsito e taxistas, conseguiram acordos importantes para a classe trabalhadora, parabenizou a realização do evento e manifestou apoio a diretoria do Sindeducação, que se encontram em greve.
O presidente da UGT Maranhão Weber Henrique deixou claro que manifestação deste porte vem para solidificar o crescimento, e que logo após o inicio do segundo semestre do ano a UGT Maranhão irá realizar dois grandes eventos. “Um na cidade de Imperatriz, onde temos uma das maiores lideranças dentro do sindicalismo Maranhense, o companheiro Washington e outro na cidade de Bacabal com a Liderança do companheiro, Roberto Hilley”, informou o presidente da UGT Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!