sábado, 21 de abril de 2012


GCM tem 50 veículos novos parados na sede

Cinquenta veículos zero-quilômetro, dos quais 20 automóveis quatro portas e 30 motocicletas, devidamente adaptados, emplacados e com documentação emitida, estão parados e empoeirados há quase dois meses na sede da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, no bairro Palmares. O governo Aidan Ravin (PTB) informou ontem que as viaturas “estão prontas para apresentação à população andreense”. Porém, a data ainda não foi definida.

Anteontem, a administração havia informado ao Diário que a data de entrega dos 50 veículos seria em 1º de Maio, durante cerimônia especial em homenagem ao trabalhador – o local e o horário não foram comunicados. Ontem, no entanto, a Prefeitura recuou.

Nos bastidores, o governo teme que ocorra manifestação pública de guardas-civis insatisfeitos com o comando dacorporação, que é vinculada à Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito. Entre as queixas dos guardas ouvidos pela equipe do Diário estão condições ruins de trabalho, falta de equipamentos e acessórios de segurança e frota sucateada – viaturas com giroflex quebrado, sem radiocomunicadores e constantemente quebradas e encostadas.

Indagada sobre o receio de anunciar a data de colocar as viaturas na rua e os guardas se organizarem para possível manifestação, a Prefeitura respondeu que “estamos em regime democrático de direito e que todos podem reunir-se, sem armas, em locais abertos ao público, para fim lícito”.

Os guardas reclamam que as novas viaturas e motocicletas já deveriam estar em patrulhamento nas ruas. O investimento foi de cerca de R$ 1,7 milhão para os cofres públicos. O efetivo atual da corporação é de 686 profissionais – o salário do 1ª Classe é de R$ 1.666,52.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!