SP: Kassab assina acordo com Marinha para regular motos aquáticas
O prefeito de São Paulo (SP) Gilberto Kassab assinou com o comandante do 8º Distrito Naval, vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão, o Protocolo de Intenções para regulamentar e fiscalizar a atuação de motos aquáticas no Estado na manhã deste domingo. As medidas deverão entrar em prática nos próximos três meses.
Pelo Protocolo, a Capitania dos Portos de São Paulo treinará agentes municipais e guardas civis metropolitanos para realizar a fiscalização. Além disso, irá definir locais em que motos aquáticas poderão embarcar e desembarcar, áreas livres para navegação e restritas para banhistas nas represas da cidade.
O projeto piloto será implantado, em um primeiro momento, na represa de Guarapiranga, na zona sul da cidade. "Com a popularização das motos aquáticas e a criação de novas áreas verdes e de lazer na orla da Represa de Guarapiranga, decidimos buscar apoio da Marinha com o propósito de aprimorar as medidas para aumentar a segurança da população que utiliza as praias da represa, sobretudo no Verão", declarou o prefeito.
Em um segundo momento, o projeto será posto em prática também na represa Billings. "O Corpo de Bombeiros e a GCM já atuam na região e realizam um trabalho muito eficiente, mas a parceria com a Marinha é fundamental para integrar os esforços, fixar regras e ampliar as ações preventivas", concluiu o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!