sábado, 17 de março de 2012

'Arma na mão do guarda municipal muda sua vocação'
'Arma na mão do guarda municipal muda sua vocação'
Comentarista afirma que Guarda Municipal deve focar em sua função que é a prevenção primária.
Será que em dois meses de treinamento os guardas municipais de Salvador vão conseguir manejar armas de fogo como devem? É possível que consiga, com bom critério, boa seleção. Mas, lembrando, a vocação do município é a prevenção primária. É o homem a pé, perto do cidadão, com rádio.

No entanto, os guardas de Salvador sentem a necessidade, pois Salvador é hoje a sétima capital mais violenta do Brasil.


A arma na mão da Guarda Municipal normalmente muda a vocação dela. Ela passa a realizar repressão igual à Polícia Militar.


Alguém tem que realizar a prevenção. O município tem que atuar na iluminação pública, na limpezaurbana, na prevenção, na criação de CAPS para recolher o usuário de crack. Se o município de Salvador estiver fazendo tudo isso pode investir na Guarda Municipal sim, mas se não estiver realizando, vá lá focar na sua missão que é a prevenção primária.


Se existe a necessidade de mais policiais armados, que se aumente o efetivo da Polícia Militar.


A Guarda Municipal cumpre uma função importante nas cidades em que a PM está faltando, mas em Salvador, de repente, não é esse o caso. Talvez a prevenção primária seja mais importante em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!