
Na manhã desta segunda-feira (23), em frente à Prefeitura de Ribeirão Preto, alguns guardas civis se reuniram com cartazes em um pequeno protesto a favor da categoria.
Segundo Marcelo Brazo, guarda municipal há 15 anos, as reivindicações são para a melhoria das condições de trabalho, como diminuição da carga horária e adequações na escala de trabalho. Brazo alega que alguns guardas são perseguidos com sindicâncias e escalas inapropriadas – distantes de suas casas e com muitas mudanças de posto. Os guardas também reividicam ações contra assédio moral.
Valdir Avelino, secretário-geral do Sindicato dos Servidores Municipais disse que já houve duas reuniões com a comissão dos guardas civis e hoje, conforme pedido, será realizado uma reunião para resolver esses problemas internos com o vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB). A comissão desejava uma reunião direta com a prefeita Dàrcy Vera (DEM).
O protesto acontece poucos dias após a prefeita ter anunciado a redução da carga horária de 40 para 36 horas para a Guarda Civil Municipal. Sobre a reunião fechada não houve declaração da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!