segunda-feira, 26 de abril de 2010

SP-Ladrões invadem Catedral de Jundiaí, SP, e levam dinheiro de doações de fiéis

As doações feitas por fiéis católicos na Catedral de Jundiaí, a 65 km de São Paulo, durante a semana passada, foram furtadas neste fim de semana. Os ladrões entraram por um dos vitrais da catedral, e depois arrombaram os seis cofres. O furto foi feito durante a madrugada, quando a igreja permanece fechada. Segundo a administração da igreja, é impossível calcular o valor do prejuízo, já que não há controle sobre as doações antes da contabilidade.

A invasão aconteceu pelo lado menos movimentado da igreja. Assim os ladrões também evitaram a câmera de segurança da Guarda Municipal.

Dentro da Catedral os ladrões arrombaram seis cofres que guardavam as doações. Um sacristão que abriu a igreja descobriu o furto nesta segunda-feira. O diácono já perdoou os assaltantes.

Depois do furto a igreja deve ser equipada com um sistema de segurança. Câmeras de vídeo serão colocadas em todas as portas para gravar o movimento de fiéis. Além disso, sensores de presença serão instalados para avisar quando o local é invadido durante a noite e madrugada. A igreja também deve retirar todos os dias os dinheiros de dentro dos cofres.

O diácono diz que em 15 anos este foi o segundo furto no local. O furto será investigado por policiais do 1º Distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!