Nesta segunda-feira (26), 20 guardas municipais de Volta Redonda farão um treinamento para utilização do novo sistema de rádio de comunicação, que passará a ser digital.
Esta é mais uma etapa de implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que entrará em funcionamento a partir de maio. Os guardas serão divididos em duas turmas - no período da manhã e da tarde - e a capacitação será ministrada em uma empresa especializada, no bairro Aterrado.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, "cada guarda municipal na via terá seu equipamento, que passa de analógico para digital, sendo que as viaturas terão ainda um GPS, que facilitará aos operadores do Ciosp a identificar quem está mais próximo para fazer o deslocamento e atender à ocorrência".
Ainda segundo Luiz Henrique, os atendimentos de socorro ganharão mais agilidade e a integração entre as forças de segurança da cidade - Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Central de Ambulâncias -, trará mais tranquilidade e eficiência, beneficiando a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!