segunda-feira, 26 de abril de 2010

SP-Guarda Municipal de Volta Redonda faz treinamento

Nesta segunda-feira (26), 20 guardas municipais de Volta Redonda farão um treinamento para utilização do novo sistema de rádio de comunicação, que passará a ser digital.

Esta é mais uma etapa de implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que entrará em funcionamento a partir de maio. Os guardas serão divididos em duas turmas - no período da manhã e da tarde - e a capacitação será ministrada em uma empresa especializada, no bairro Aterrado.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, "cada guarda municipal na via terá seu equipamento, que passa de analógico para digital, sendo que as viaturas terão ainda um GPS, que facilitará aos operadores do Ciosp a identificar quem está mais próximo para fazer o deslocamento e atender à ocorrência".

Ainda segundo Luiz Henrique, os atendimentos de socorro ganharão mais agilidade e a integração entre as forças de segurança da cidade - Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Central de Ambulâncias -, trará mais tranquilidade e eficiência, beneficiando a todos.

Ainda esta semana, integrantes do Batalhão de Choque da Policia Militar do Rio de Janeiro estarão em Volta Redonda para treinar os 250 guardas municipais e 50 vigias patrimoniais sobre os aspectos legais e o emprego do bastão ‘tonfa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!