domingo, 11 de abril de 2010

GO-GUARDA MUNICIPAL ENTREGA O NOVO FARDAMENTO DA CORPORAÇÃO

A Guarda Municipal de Goiânia (GM) terá novo fardamento. A novidade poderá ser conferida a partir do próximo dia 26, data em que o prefeito Iris Rezende fará o lançamento oficial do novo uniforme. Cada guarda receberá um kit contendo calça e gandola em tecido rip stop; coturno para máxima durabilidade e solado de borracha; boina; cinto liso e de guarnição completo; camiseta branca bordada; tonfa; algemas aço carbono com travas; apito e fiel. O tecido Rip-Stop é o mais utilizado no serviço de segurança pública do país por ser mais resistente e ter uma camada de proteção maior.

Segundo o comandante da GM, Coronel Gercy Joaquim Camelo há a possibilidade de compra de mais um uniforme para toda corporação, o pedido já foi enviado para ser incluído no orçamento municipal. Ele destaca também que as mudanças da atual farda para a nova começam pela cor azul marinho, tom escolhido por ser o oficial das guardas municipais do país, e por ter um caráter importante de diferenciar a guarda de outras instituições que fazem parte da Segurança Pública de uma cidade. “Muitas das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal não são reconhecidas pela sociedade porque nosso fardamento é muito parecido com o da Polícia Militar. Por isso, muitas vezes não levamos os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!