Controlar tumultos de forma pacífica através do diálogo. Esse é o trabalho da Guarda Municipal (GM) de Cuiabá, que atuou durante as finais dos campeonatos de futebol, Peladão, Copa Batom e Bengalão, no mini-estádio do CPAI, durante o dia de ontem (28-03).
De acordo com o comandante Marlan, a GM possui o efetivo de 30 homens, que ficaram responsáveis pela segurança dentro de campo. “Tudo saiu nos devidos conformes. Teve momentos em que os ânimos se exaltaram entre as comissões técnicas e jogadores, mas tudo saiu a contento. A torcida também colaborou e está de parabéns”, disse.
O prefeito Wilson Santos, durante a entrega de premiações, fez questão de elogiar o trabalho da GM. “É uma guarda cidadã que não usa armas letais e age de forma pacificadora na base do diálogo. Gostaria de parabenizar o excelente trabalho desses homens comandados pelo coronel Marlan”, enfatizou Santos.
A Guarda Municipal foi implantada em 22 deste com o objetivo de fazer a segurança nas escolas municipais. Inicialmente, os trabalhos se dão nas 38 unidades de ensino localizadas na Regional Sul de Cuiabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!