domingo, 28 de fevereiro de 2010

RJ-Volta às aulas: Guarda municipal vai reforçar patrulhamento em Botafogo e Laranjeiras

RIO - Os bairros de Botafogo e Laranjeiras, na Zona Sul, receberão, a partir desta terça-feira, reforço de guardas municipais nas ruas de maior fluxo de carros, como Voluntários da Pátria, São Clemente e Real Grandeza. Os bairros foram os que tiveram o trânsito mais prejudicado nesta segunda-feira, quando foi iniciada a Operação Volta às Aulas. Até as 17h30m, foram aplicadas 12 multas na Rua Real Grandeza, duas na São Clemente e duas na Rua Voluntários da Pátria.

Agente da Guarda Municipal coordena o trânsito na Rua São Clemente. Foto: Gabriel de Paiva

Apesar do início do esquema especial de trânsito de volta às aulas, apenas um guarda municipal foi visto entre às 11h30m e às 13h30m desta segunda-feira, na Rua São Clemente, em Botafogo, endereço de várias escolas particulares. A falta de agentes resultou em trânsito caótico e filas duplas.

Em frente ao Santo Inácio, quem organizava o trânsito eram cinco operadores de uma cooperativa contratada pela escola. Munidos de apitos e coletes refletivos, eles tentavam por ordem na entrada e saída de alunos, orientando os pais a respeitar a fila de carros. Nem sempre dava certo. Muitos pais se aproveitavam do trânsito lento para embarcar ou desembarcar os filhos parados em fila dupla.

(Guarda Municipal monta esquema para volta às aulas no Rio)

Perto dali, o único guarda municipal avistado em toda a região se esforçava em não deixar os motoristas fecharem o cruzamento das ruas São Clemente e Rua Eduardo Guinle.

A operação acontece na entrada e saída dos alunos do turno da manhã e da tarde. Os guardas orientaram os pais e responsáveis que chegam às escolas de automóvel a fazer a fila indiana (para impedir filas duplas) e que não estacionem em pontos proibidos, como sobre a calçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!