quinta-feira, 9 de julho de 2015

vc repórter: GM-Rio emite 96 mil multas por parar em calçada

A Guarda Municipal informou que, até meados de maio, foram aplicadas 96.358 multas exclusivamente por estacionamento em calçadas no Rio

rda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) afirma que, desde o início do ano, mais de 96 mil multas foram aplicadas na capital fluminense, exclusivamente por estacionamento sobre calçadas. Considerada grave, a infração é recorrente em algumas regiões da cidade, apesar da fiscalização.
 Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter
Infração é considerada grave e pode gerar multa de R$ 127
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

De acordo com o leitor José Carlos Pereira de Carvalho, a irregularidade acontece com frequência na rua Dias da Cruz, no bairro do Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Ele relatou que, na última segunda-feira (6), flagrou diversos carros estacionados sobre o passeio público da via, na altura do número 380, e questionou a eficácia da fiscalização na área.
Procurada pelo Terra , a Guarda Municipal afirmou que a rua recebe fiscalização constante dos guardas municipais, em toda sua extensão, para garantir o ordenamento do trânsito e coibir infrações. Segundo a GM, somente em 2015, foram aplicadas 2.112 multas na via, a maioria delas por estacionamento irregular, incluindo flagrantes de veículos parados sobre calçadas.
O órgão alertou que estacionar sobre o passeio público é uma infração grave de trânsito, e que, de acordo com o artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro, está sujeita à penalidade de multa no valor de R$ 127,69 e medida administrativa de remoção de veículo.
A GM informou que, neste ano, até meados de maio, foram aplicadas 96.358 multas por estacionamento em calçadas, em todas as regiões do Rio de Janeiro. Em 2014, os guardas municipais aplicaram 241.701 multas por este tipo de irregularidade.
A autoridade municipal destacou que a população pode denunciar flagrantes de irregularidades de trânsito por meio da Central 1746, que funciona 24 horas por dia.
O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, de Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!