terça-feira, 31 de março de 2015

Guardas municipais de Macaé, RJ, fazem curso de patrulhamento urbano

Curso aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), no Parque da Cidade.
Ao todo, 15 agentes participaram do treinamento.

Do G1 Região dos Lagos
Curso em Macaé aconteceu no Centro de Treinamento do Grupo de Apoio Operacional (Gaop) (Foto: Guga Malheiros/Ascom Macaé)Curso em Macaé aconteceu no Centro de
Treinamento do Grupo de Apoio Operacional
(Gaop) (Foto: Guga Malheiros/Ascom Macaé)
Na tarde desta sexta-feira (20), guardas municipais de Macaé, interior do Rio, participaram de um curso de patrulhamento urbano no Centro de Treinamento do Grupo de Apoio Operacional (Gaop), que fica no Parque da Cidade, na praia Campista. O curso também contou com guardas de Iguaba Grande, Região dos Lagos do Rio, Sumidouro eConceição de Macabu, Região Serrana do Rio.
Ao todo, 15 agentes participaram do treinamento. "Nosso objetivo é trocar informação e conhecimento", disse o subcoordenador da Equipe Bravo do Gaop, João Henrique dos Santos Ribeiro.
Até o fim do ano vão ser realizados quatro cursos e oito workshops, dois deles em abril, sobre combate em pé e combate solo. Os cursos e workshops são gratuitos e abertos a todos os guardas que quiserem participar. Os interessados devem procurar a sede do Gaop para efetuar a inscrição. A Guarda Municipal de Macaé conta com 780 componentes.
"Quanto mais o guarda aprende, mais qualificada é a decisão tomada. Temos que estar preparados física e psicologicamente", concluiu João Henrique dos Santos Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!