terça-feira, 28 de agosto de 2012


Guarda Municipal se prepara para atuar 

armada na Capital

LUCIA MOREL 25/08/2012 00h01
 
A Guarda Municipal de Campo Grande se prepara para atuar armada. O comando da corporação já entrou em contato tanto com o Exército quanto com a Polícia Federal sobre sua intenção e agora espera contar com estrutura para tal.
O coronel Luiz Altino do Nascimento, comandante da GM, disse que não há previsão de quando o efetivo começa a usar armas de fogo, e ponderou que “isso depende de outras organizações que não apenas a nossa”. Questionado se seria possível esperar ainda para 2012 a novidade, Nascimento comentou que “para este ano creio que não”.
O comandante assegurou que “no futuro vamos ter uma Guarda Municipal armada” e exemplificou que o uso de armamento seria para atuações e ações específicas, como vigilância na arrecadação do IPTU ou outras atividades que exijam uma segurança armada. À noite, por exemplo, em locais públicos com grande concentração de pessoas ou eventos culturais da prefeitura, seria necessário o uso de armas.
Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!