sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Polícia revela que não houve troca de tiros entre jovem e Guarda e fará reconstituição Cuiabá / Várzea Grande, 26/01/2012 - 11:59.

Designado para investigar a morte do auxiliar da construção civil, Jeferson Augusto da Silva, 19 anos, ocorrida na madrugada desta quarta-feira, em Várzea Grande, o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), João Alencar, anunciou que irá fazer a reconstituição do crime. A medida tomada é para tentar esclarecer o que se passou entre a vítima e os quatro guardas municipais na cena do crime. “A reconstituição será decisiva e importante para esclarecer os fatos”, disse o delegado.

Com um dia de investigação, o delegado negou a versão dos guardas de que houve troca de tiros entre os agentes e o Jeferson. Segundo ele, a arma encontrada no carro do jovem, um revólver 32, não teve nenhuma bala deflagrada. “Todas as circunstâncias do fato estão sendo apuradas e de antemão já posso admitir que teremos surpresas”, destacou.

No carro que Jeferson dirigia, foram encontradas duas perfurações de tiros. A polícia encomendou exames balísticos para verificar se os tiros foram dados por guardas municipais.

PM fora

O delegado praticamente isentou a participação de policiais militares na operação que culminou com a morte de Jeferson. Para confirmar isso, ele solicitou junto ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) as gravações dos rádios da Polícia Militar na noite do crime.

Jeferson foi morto com um disparo de arma de fogo praticado por um agente. Segundo informações, Jeferson estava com alguns amigos no bar Anauê, na avenida Miguel Sutil, onde saiu já de madrugada em direção a Cidade Industrial num veículo Uno de cor prata.

Na avenida da Feb, o jovem, que não possui carteira de habilitação, tentou fugir de uma blitz da guarda, que iniciou uma perseguição. No bairro Jardim Glória, o jovem acabou sendo alvejado por um disparo de um guarda. Ele foi levado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Nota

Após ampla divulgação do fato, a Guarda Municipal decidiu abrir sindicância para apurar um suposto excesso dos agentes que participaram da ação. Em nota, a Guarda trata Jeferson como sendo um “acusado”. Além disso, informa que houve troca de tiros entre os agentes e Jefersom. Confira a íntegra da nota: O comandante Louriney dos Santos Silva, informa que será aberto uma sindicância administrativa para investigar o que de fato aconteceu nesta madrugada que acarretou na morte de Jeferson Augusto da Silva, no bairro Jardim Gloria I em Várzea Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência a guarnição em atendimento informado pelo CIOSP (via rádio), os agentes formaram próxima a Avenida da FEB e outra no Bairro Jardim Potiguar na qual em poucos minutos após o informe do CIOSP, o acusado Jeferson seguiu em direção do bloqueio e repentinamente mudou a direção tentando desviar, já apontando a arma para a guarnição e continuou em fuga.

Em seguida os guardas junto com a viatura da policia militar acompanharam o suspeito que furou o bloqueio da Polícia Militar, e seguiu em direção ao Jardim Glória. Houveram alguns disparos de arma de ambas as partes. Chegando ao bairro Jardim Glória o veiculo uno parou e os policias da Guarda Municipal e da PM perceberam que o condutor estava baleado, e de pronto acionaram o SAMU, que o encaminhou, ao Pronto Socorro de Cuiabá na qual posteriormente veio a óbito. Dentro do veículo foi encontrado um revólver calibre 32 com cinco munições. A ocorrência está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado João Eduardo Alencar disse que irá ouvir os depoimentos de testemunhas e familiares da vítima, dos guardas municipais, policiais militares envolvidos na ocorrência para esclarecer os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários,críticas,sugestão são bem vendas!

SE VOCÊ GM, QUER QUE SEJA PUBLICADO AQUI ALGUMA MATERIA , PODE SER SUA; OU UMA SUGESTAO ,MANDE PRA O MEU E-MAIL- bloggmgo@gmail.com É UMA FORMA DEMOCRATICA DE PARTICIPAREM DO BLOG. QUE É NOSSO E LIVRE!