
Os 26 vereadores presentes, do total de 35, aprovaram por unanimidade o projeto do executivo que concede incentivos profissionais a diversas categorias de servidores públicos municipais, entre eles agentes de combate a endemias, motoristas, guardas municipais e agentes comunitários de saúde.
Os vereadores da bancada do PSDB e outros vereadores de oposição como Elias Vaz (PSol), Pedro Azulão Júnior (PSB) e Virmondes Crivinel Filho (PSD) criticaram o artigo 14 do projeto. Ele permite a criação de sete cargos comissionados de chefe de gabinete para o secretário legislativo e os secretários extraordinários. Os vereadores alegaram que o prefeito está aumentando as despesas do município com cargos desnecessários, além de a criação atender apenas interesses políticos. O artigo foi votado separado, recebendo apenas 8 votos contra. Dessa forma, o projeto será devolvido ao Paço com o texto original.
O projeto de lei complementar nº 25/11 era o último que faltava para ser votado em segunda votação para encerrar o período de convocação das sessões extraordinárias do fim deste ano. O presidente Iram Saraiva (PMDB), ao final, anunciou o retorno dos trabalhos no plenário no dia 15 de fevereiro de 2012.
Contudo, os trabalhos para os vereadores não foram completamente encerrados hoje, pelo menos para os que compõem a CEI dos Combustíveis. O presidente da comissão, vereador Djalma Araújo (PT), fez o convite para a reunião que será realizada às 15h nesta quarta-feira (28), quando será apresentado o relatório final. A comissão foi criada para investigar o aumento abusivo e alinhamento dos preços de combustíveis comercializados nos postos da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários,críticas,sugestão são bem vendas!