
Guardas municipais de Caxias informaram a nossa equipe de reportagem que 50% da tropa não têm fardamento e coturno (botas). Foi informado ainda que há 3 (três) anos os profissionais estão sem receber novo fardamento como consta em informação enviada por um dos guardas:
“Está com três anos que recebemos farda. Os que têm, estão já todas brancas de tanto sol e rasgada e os coturnos furados” afirma um dos guardas
Municipais que prefere não ser identificado.
Outra informação que expõe o desprezo da administração municipal com os profissionais da Guarda Municipal é que em 2010 os guardas municipais não desfilaram no dia 07 de Setembro por falta de fardamento. Segundo um dos profissionais o fardamento existe, foi comprado em Agosto de 2010 e está em Teresina-PI, mas como a Prefeitura de Caxias-Ma, não pagou a empresa contratada, até hoje, a farda continua na capital piauiense. Como ratifica um dos guardas:
“Lembra que o ano passado a gente não desfilou no dia 07 de setembro. A nossa farda ta feita em Teresina-PI desde agosto do ano passado. A prefeitura ainda não pagou a empresa, por isso, ela não liberou”, afirma.
Não é raro, segundo os próprios Guardas Municipais, o caxiense se deparar com os guardas “apaisana”, pela falta do fardamento que os identifique.
Mais informações: www.debatedemocratico.com.br
Mande sua sugestão para: julimarsilvareporter@hotmail.com
Não é só em Caxias, não...
ResponderExcluirEm Guarulhos a 3ª maior economia do Estado tem problemas também ! veja a matéria do meu blog...
Bota em você machuca !? abraços
2º cl Glicério gcm de guarulhos